Os nossos

CAFÉS

O Café deriva de uma planta denominada coffea. Existem muitas espécies de cafezeiros mas, as duas das quais provém a maior parte do café comercial são a Coffea Arabica e Coffea canephora, geralmente denominada Robusta.

A espécie Arábica é a mais antiga que se conhece, sendo a cujo cultivo decorre em altura, em planaltos ou encostas vulcânicas. Os seus grãos, mais compridos e achatados do que os da Robusta, além de conterem menos cafeína, dão origem a um sabor mais delicado e ácido. O café de arábica constitui cerca de 70% da produção mundial.

Assim poderá encontrar na nossa loja as seguintes variedades de Arábicas:

Cabo Verde

Onde os Portugueses plantaram os cafezeiros de arábica pela primeira vez em 1790

São Tomé e Príncipe

Arábica reconhecidamente deliciosa cultivada no solo rico que se ergue até ao vulcão da ilha.

Brasil

Do sul do Brasil, das suas terras mais altas, a melhor arábica, de acidez moderada e sabor brando. Como nota destaca-se o facto de, no Brasil, a primeira refeição da manhã se denominar de «café da manhã».

Colômbia

Do segundo maior produtor mundial de café, uma arábica encorpada de bom sabor e acidez média produzida na cordilheira central do país.

Nicarágua

De Matagalpa, a arábica SHG conhecido pelos seus grãos grandes, acidez levemente salgada, corpo médio a forte e bom aroma.

Etiópia

Arábica de aroma inconfundível, doce e plena de sabor. O Café com o menor teor de cafeína do Mundo. Do «berço» do Café!

Costa Rica

De requintada acidez e sabor, uma arábica soberba. Sugere-se a adição de natas ou um pouco de leite o que confere um sabor maravilhosamente suave. Releva-se que os costa-riquenhos consomem mais do dobro do café consumido em Itália.

Kenya

Uma arábica com bom corpo, sabor frutado e acidez suficiente.

Indonésia

Arábica rica, encorpada, de baixa acidez e pós-gosto prolongado.

Timor

Arábica de corpo forte e textura suave


A variedade robusta corresponde a cerca de 30% da produção mundial sendo a sua comercialização feita através de “misturas” em que a sua substância é apreciada, e no café solúvel ou instantâneo.

Assim possuímos vários lotes de café onde diferentes composições de robustas podem ser encontradas e nalguns casos com adição de chicória e cevada como complemento para reduzir o impacto da cafeína, mais presente nesta variedade de café.Pode assim encontrar na nossa loja os seguintes «lotes» com robustas de Angola de diferentes combinações de acordo com o paladar preferido pelos Clientes:

Chaimite, Saldanha, Palace, Ávila, Arábicas, Comodoro, Extra, Super, Especial, Pérola